Para consegui-las, você pode fazer uma busca em estabelecimentos como supermercados, locais de material de papelaria, escritório e lojas diversas. Não hesite em pedir essas caixas nesses lugares, já que muitas delas vão direto para o lixo. Os dias da semana – de preferência segunda e terça-feira – são os melhores para realizar mudanças de casa, mas nem todo mundo tem essa disponibilidade, não é? Você pode optar então por fazê-la no final de semana, desde que esteja de acordo com as regras do condomínio. Coloque em uma caixa separada, escreva "levar no carro" e no dia, leve você mesmo. Mudar de casa é algo que requer muito mais planejamento e organização do que apenas ir ao mercado.
- Pelo menos 15 dias antes da data da mudança, comece a embalar tudo.
- Dois dias antes da mudança, faça uma pequena lista com itens que precisam ser comprados para o abastecimento de armários do novo imóvel.
- Durante os primeiros momentos da mudança, a nova casa estará uma bagunça e será difícil encontrar suas coisas.
- De antemão, cada item na sua residência precisa ser embalado com um determinado tipo de embalagem para a mudança.
- Assim, facilita seus primeiros dias, enquanto a casa está sendo organizada.
- Uma dica para mudança muito importante é, literalmente, fazer as malas para ir para a nova casa.
Primeiro dobre a cartolina de papelão protegendo a quina e logo depois passe duas a três voltas de plástico bolha. É preciso também reforçar com fita adesiva para que a proteção não se solte durante o transporte. Você poderá também contratar uma empresa de mudança, eles irão realizar todas estas etapas, uma embalagem profissional e você não irá precisar se preocupar com nada.

Mudança Residencial E Comercial: A Lossani Explica Qual A Diferença!
Afinal, se você souber por onde iniciar essa arrumação tudo ficará mais fácil. Assim, você garante conforto em seus primeiros dias na casa nova, mesmo que os móveis ainda não estejam 100% à disposição. Você finalmente escolheu sua nova casa, no local e com a estrutura que você deseja? Então, chegou a hora de colocar a mão na massa e fazer a troca de endereço na prática. Se você tem dúvidas, confira agora 5 dicas para organizar sua mudança residencial e evitar transtornos. Organizar a mudança residencial pode ser uma excelente oportunidade para tirar um tempo e pensar naquilo que já não usa mais, sejam objetos, roupas ou outros itens.
- As empresas de mudança possuem cabideiro específicos para o transporte de roupas.
- Repasse as dicas de como organizar mudança a quem for participar do processo e as etapas ficarão mais leves para todos.
- O processo de mudança de casa ou de apartamento pode ser chato e complicado, mas não é por isso que precisa ser motivo para dor de cabeça.
- Os documentos devem ser colocados dentro de plásticos para evitar danos.
Anotar todas as coisas que irá precisar em seu processo de empacotamento, contratação de serviços de transporte e até mesmo as pessoas que precisam estar envolvidas na mudança é o segredo do sucesso. Lembra-se de quando falamos sobre embalar tudo conforme os cômodos da casa? Com todas as caixas etiquetadas conforme o cômodo, fica muito mais fácil desempacotar os objetos de acordo com as suas necessidades. Ligue para essas empresas responsáveis por esses serviços com 15 a 7 dias de antecedência da sua mudança, para evitar atrasos de pagamento e multas envolvendo esses serviços. Nessa fase, você pode concluir processos como terminar de montar os móveis que faltam, organizar os itens menos usados da cozinha ou arrumar o armário de roupas, por exemplo.
Reforce A Proteção De Peças Frágeis

Faltando poucos dias para mudar, separe as coisas que serão necessárias para usar enquanto a casa ainda estiver uma bagunça. Separe um kit com utensílios de cozinha e limpeza, como papel higiênico, escovas de dente, talheres, panelas e pratos. leia mais aqui , facilita seus primeiros dias, enquanto a casa está sendo organizada. Solicitar o desligamento e transferência da TV a cabo, do telefone e internet para não ficar sem esses serviços tão importantes hoje em dia.